Katy contou todos os detalhes de seu próximo perfume, além de comentar brevemente sobre o próximo álbum, para a revista de beleza Women’s Wear Daily. Muitos detalhes foram revelados, como por exemplo: o comercial que será exibido na TV americana a partir do dia 24 de Agosto, e que a fragrância chegará em mais de 50 países!
Abaixo, confira a entrevista traduzida na integra pela nossa equipe:
Katy Perry gostaria de deixar uma coisa bem clara: Ela não permite que sua vida seja guiada pelo medo.
Enquanto algumas celebridades tem feito decisões questionáveis por não estarem certos sobre o futuro de suas carreiras, Katy não é uma delas.
“É assim que eu enxergo a minha carreira, não como uma bomba relógio.” — disse Katy. ”Muitas pessoas fazem coisas por medo. Muitas pessoas tomam decisões [baseadas no pensamento] de que elas não terão mais uma carreira daqui 5 anos. Eu sei onde estou, eu sei que o que eu faço vale a pena por algum motivo e não tem uma data de validade nisso. Eu não estou fazendo escolhas — sobre qualquer projeto na minha vida, com qualquer tipo de endosso, com qualquer tipo de produto – por medo”.
Isso inclui sua nova fragrância, pela marca Coty Inc. que sairá em Agosto. Chamado Killer Queen, o nome da essência refere-se a clássica música escrita por Freddie Mercury.
“Killer Queen tem estado no meu vocabulário desde os 15 anos, por causa da música do Queen. — disse Katy. “Freddie Mercury criou nas letras essa mulher, quem eu queria ser. Ela parecia muito poderosa, e ela chamava atenção de todos quando passava. Eu nomeei minha marca de Killer Queen por causa dessa música. Eu sinto que, depois de todo esse tempo, foi apropriado usar esse nome relacionado com uma coisa que eu fiz. Eu sinto como se eu estivesse finalmente ficando como aquela mulher que uma vez Freddie criou.
Katy fica animada ao falar sobre sua nova fragrância, notando que cada uma das três fragrâncias tem representando um certo momento em sua vida. Perry lançou sua primeira fragrância chamada Purr em Novembro de 2010, com um aroma meio floral. O segundo perfume, com uma essência sofisticada, chamado de Meow, lançado um ano depois. Ambos representaram uma Katy mais jovem, o lado brincalhão de Perry.
Mas é sua última fragrância que representa Perry nos dias de hoje. ”Killer Queen é poderoso, ousado e sofisticado. — e isso é exatamente o que eu estou tentando fazer com a minha música agora” — disse Katy. Houveram dois aspectos diferentes durante a criação da fragrância. É quase como [usar] as duas partes diferentes do cérebro, a embalagem, o frasco e o marketing, mas, essencialmente, isso é tudo o que não importa se você tem o perfume.”
Comparando isso com música, ela lembrou, “Eu já falei uma vez sobre composição e as crianças ficaram me fazendo perguntas sobre ser um artista. [Eu respondi] todas as roupas, brilho e glamour são ótimos, mas se você não tem o talento, você vai parecer apenas uma aberração.”
Falando em talento, Perry não está se contentando com apenas ter uma fragrância popular entre as celebridades. Ela aspira a ter a fragrância mais popular – ponto. ”Eu espero lançar um projeto real, de qualidade que compete além das fragrâncias de celebridades”, disse ela. “Estamos fazendo um produto que realmente se destaca por conta própria, além do meu nome.”
Na verdade, seu parceiro de licenciamento, Coty, está apostando fortemente que vai ser um sucesso. Embora nem Perry nem os executivos da Coty discutiriam dados de qualquer tipo, fontes da indústria especulam que a empresa está buscando ter um alvo no primeiro ano de US$ 80 milhões globalmente em vendas.
Descrevendo o posicionamento do cheiro, ela disse: “É para alguém sofisticado, que quer um pouco de ousadia e poder usá-lo todos os dias, e ainda quer sensualidade.”
Eu não acho que foi fácil como apenas jogar alguns aromas dentro do frasco. “Passamos por cerca de 30/35 tentativas antes de chegar ao produto certo”, disse Perry. “Eu queria aromas florais, como jasmim, mas eu também queria aroma de flor de veludo vermelho, o que é incrível – dá a ousadia que torna a essência Killer Queen. Além disso, também tem um aroma sofisticado nele. Eu queria que a essência tivesse um pouco de ambiguidade. Eu me senti atraída por essências como Alien de Thierry Mugler e Black Orchid de Tom Ford nos últimos dois anos. São ambas essências marcantes que eu uso o tempo todo, eu não queria que Killer Queen fosse uma cópia, mas que tivesse um dedo de ambiguidade como essas. É sofisticado, mas não está alienando do meu principal foco de pessoas. O coração patchouli da o toque de ambiguidade e essa coisa chamada cashmeran é muito legal. Tem algo sofisticado e supersexy nisso. — ela acrescentou, ”Você não pode comprar qualquer coisa que faz você ser quem você é, mas você pode destacar o que você já tem dentro de você. Eu quero que esse perfume especial destaque o poder que já está dentro de você.”
Em julho de 2012, a Coty adquiriu a licença para fragrâncias com o nome de Katy Perry da empresa Gigantic Parfums, e continuou a vender as fragrâncias de Perry (Purr e Meow) lançadas pela Gigantic. Steve Mormoris, vice-presidente sênior de marketing global de fragrâncias norte-americanas, da Coty Prestige, disse: “Ela é incrivelmente talentosa, e estamos esperando grandes coisas de Killer Queen. Acreditamos que este é o lançamento de um top-10 “.
Renato Semerari, Presidente da Coty Beauty, concordou: ” Ela trouxe essa mesma paixão e criatividade que ela traz em seu trabalho na criação desta fragrância. Estamos ansiosos para desenvolver sua linha de fragrâncias assinadas por Katy e estabelece-la como uma marca líder de beleza.”
Quando eu estava lançando Meow, muitas pessoas falavam comigo através do twitter dizendo que eles não podiam comprar o perfume porque não o encontravam.” – “Felizmente, eu tenho um monte de pessoas em todo o mundo que estão interessadas nestes meus perfumes, mas eles tinham acesso a eles… Já Coty tem uma completa distribuição para fazer isso.”
O aroma do Killer Queen foi criado por Perry em parceria com Laurent Le Guernec do International Flavors & Fragrances. Os cheiros mais perceptíveis são de Baga, ameixa preta e bergamota (tipo de pêra). O coração inclui uma flor de veludo vermelha, aroma natural e um arco-íris de plumeria (flor).
O frasco em forma de jóia – inspirado no cetro de rainha – é feito em vermelho e ouro na sua lateral. Uma coroa também de ouro criada por Perry com figuras de gatos, claves musicais e corações finalizam o frasco.
“Uma coisa que me inspirou muito foram as fragrâncias de Jean-Paul Gaultier, vez após vez”, disse Perry. “Ele sempre criava algo que me fazia querer guardar o frasco depois para sempre. Eu me sentia “descolada” se tivesse um deles no meu quarto, mesmo que não restasse nada de perfume dentro dele. Isso me inspirou. Não existe uma razão para eu colocar algo que não se destaque no mercado, porque eu realmente não sou assim.”
O perfume será vendido em quatro modelos, que custarão de $20 (vinte dólares) até $60 (sessenta dólares). Também existirá na opção de compra uma loção corporal por um preço adicional de $25 dólares. Killer Queen será lançado em Agosto em mais de 3 mil lojas e departamentos nos Estados Unidos. Mundialmente, a criação será comercializada em 20 mil lojas em mais de 50 países. Também existirá um site só para o perfume, assim como uma página no Facebook e uma conta no Twitter.
Para a divulgação de imprensa, Perry conta com mais de 39 milhões de seguidores. “Eu sou bastante particular sobre meu Twitter. Eu gosto do Facebook, e eu uso e aprecio ele, mas é mais para só informar todo mundo das últimas novidades, o que vem a seguir. Meu Twitter é mais uma mistura de coisas que eu gosto, coisas que não gosto, do que quero dizer, do que quero que as pessoas ouçam, ou se só quero ser engraçada dando RT em alguém, conversando com meus fãs e fazendo perguntas e respostas. Mas também é uma forma de anunciar novidades, de compartilhar. É como pegar o telefone e ligar pro seu amigo mais próximo, porque é muito fácil e tão direto.”
A divulgação impressa clicada pelo fotógrafo Tim Walker começa a circular em Setembro em revistas de moda, beleza e entretenimento. O comercial, que está previsto para ir ao ar a primeira vez no dia 24 de Agosto na TV Americana, foi dirigido por Jonas Akerlund; diretor de grandes clipes como ”Paparazzi” e “Telephone” de Lady Gaga, ”Ray Of Light” da Madonna e “Sober” de P!nk. Ambos destacam Katy e o slogan: “Own the Throne.”
Enquanto Perry evita falar sobre seu álbum novo (“Eu ainda estou trabalhando nele! Você é da revista Women’s Wear Daily, não da Rolling Stone!” ela brinca em uma voz severa), os rumores apontam que o próximo trabalho será mais maduro. ”Tudo está sendo conversado, é o que eu vou dizer”, finalizou Perry.